IGOR PINHEIRO


Ator Igor Pinheiro

Personagem: Garoto
Espetáculo: "Barrela"

Igor de Araújo Pinheiro, nascido em Teresina– PI, formado em Artes Cênicas pela Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, e apaixonado pela Teatro. Graduado como Professor de Geografia pela UESPI divide seus trabalhos entre o palco e a sala de aula. Ministrou cursos de teatro como monitor e facilitador pelos Programas Mais Educação (SEDUC) em 2011 e Projeto Projovem Adolescente (SEMTCAS) no período 2011/2012.

Iniciou seus estudos teatrais em 2011, quando começou a realizar trabalhos na Televisão e no Teatro. Na tv foi integrante do grupo OS Karas,  que fazia pegadinhas nas ruas de Teresina para o Programa Sabadão da Tv Meio Norte. No teatro é integrante do Grupo Cajuína de teatro, tendo participado das peças “As chupetas do senhor refém” (2012), “Barrela” (2012) e “Mamãe não vai gostar” (2012) além de participar do curta-metragem “A todo custo” (2011), de Monteiro Júnior.

Participou do I Festival de Improvisação teatral Grupo Raízes (2011), I Festival de Improvisação teatral de União – PI (2011), I Festival de Performances teatrais de rua do Piauí (2011) e Encenação Heróis do Jenipapo (2012).  Participou de oficinas de expressão corporal, improvisação e teatro de rua.

Já estudou teoria musical e canto. Atualmente é protagonista da peça “Mamãe não vai gostar”, de Aci campelo e professor de Geografia no Colégio Madre Deus. 

Igor Pinheiro entende que o estudo de todas as formas de arte é contínuo e eterno. Por isso, pesquisa com preciocismo todas as artes, principalmente, as artes cênicas pela qual tem fascínio. E, é dessa pesquisa e dessa profusão cultural que nasce aquilo que acredita ser o “Ator Completo” em sua mais fina forma e mais pura expressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário