sexta-feira, 1 de junho de 2012

Espetáculo Barrela de Plínio Marcos, dias 17 e 18 julho 2012

Foto: acervo do Grupo


No ano de 1958, o escritor paulista Plínio Marcos escreve a primeira peça de sua carreira, "Barrela". O texto nasceu de uma notícia que relatava o caso de um garoto que havia sido violentado na prisão, foi solto e chegou a matar os estrupadores. A peça "Barrela" que traz um texto pesado e dramático foi censurada por ser considerada pornográfica. Ela chegou a ser liberada em 1959 e depois ficou proibida por 21 anos pela Censura Federal. 

"Barrela", uma gíria usada em Santos (SP), nas décadas de 50/60, significa a borra do sabão, o esterco, a sobra. Na linguagem do espetáculo, significa a curra, a violência sexual, os próprios presos que são cuspidos do convívio social e amontoados na cela de uma cadeia. 

 
O grupo piauiense Corpos de Teatro volta a apresentar a peça "Barrela", nos dias 17 e 18 de julho de 2012 , às 20h, no Teatro 4 de Setembro em Teresina-PI. O espetáculo é um dois mais premiados do teatro piauiense, tendo sido agraciado com os troféus de melhor direção (Adalmir Miranda), melhor iluminação (Adalmir Miranda), melhor ator coadjuvante (Humberto Pequeno, que interpreta o louco) e melhor conjunto de atores, além de indicações para prêmios em todas as categorias, em diversos festivais nacionais (Blumenau, Florianópolis, Rio de Janeiro, dentre outros).

Apresentação em Teresina-PI dias 17 e 18 de julho de 2012 as 20h no Teatro 4 de Setembro.

Realização: Grupo Corpos Teatro Independente 
Direção: Adalmir Miranda

3 comentários:

  1. Humm .. muito interessante !
    Qual o valor da entrada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. iisamenes no final do mês de junho iremos fazer promoções relâmpago de venda dos ingreços. Esperamos contar com seu apoio na divulgação e su apresença no espetáculo.

      Excluir