sábado, 14 de julho de 2012

O premiado espetáculo "Barrela volta ao circuito cultural de Teresina

No ano de 1958, o escritor paulista Plínio Marcos escreve a primeira peça de sua carreira, "Barrela". O texto nasceu de uma notícia que relatava o caso de um garoto que havia sido violentado na prisão, foi solto e chegou a matar os estrupadores. A peça "Barrela" , que traz um texto pesado e dramático foi censurada por ser considerada pornográfica. Ela chegou a ser liberada em 1959 e depois ficou proibida por 21 anos pela Censura Federal. 

 
"Barrela", uma gíria usada em Santos (SP), nas décadas de 50/60, significa a borra do sabão, o esterco, a sobra. Na linguagem do espetáculo, significa a curra, a violência sexual, os próprios presos que são cuspidos do convívio social e amontoados na cela de uma cadeia. 

 
O grupo piauiense Corpos de Teatro volta a apresentar a peça "Barrela", nos dias 17 e 18 de julho de 2012 , às 20h, no Teatro 4 de Setembro em Teresina-PI. O espetáculo é um dois mais premiados do teatro piauiense, tendo sido agraciado com os troféus de melhor direção (Adalmir Miranda), melhor iluminação (Adalmir Miranda), melhor ator coadjuvante (Humberto Pequeno, que interpreta o louco) e melhor conjunto de atores, além de indicações para prêmios em todas as categorias, em diversos festivais nacionais (Blumenau, Florianópolis, Rio de Janeiro, dentre outros).
Apresentação em Teresina-PI dias 17 e 18 de julho de 2012 as 20h no Teatro 4 de Setembro.
Ingressos a preços promocionais no Bar do Clube dos Diários e Banca do Joel.
Realização: Grupo Corpos Teatro Independente 
Direção: Adalmir Miranda

Produção: Leide Sousa e Humberto Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário